segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Marão > Régua

Aos 26 de Fevereiro do ano 2012, a Malta da Bikla juntamente com o João Marinho, fez um teste às descobertas realizadas por ele na última década na serra do Marão, uma descida desde as antenas do Marão até à Régua, contava com 31km entre os quais 2km são subidas a valer, não nos negamos ao convite do João para dar uma opinião a este trajecto.

Iniciamos a descida do Marão a rondar as 9 da manhã, 5-10 minutos depois já estávamos encostados com 2 furos, um na Slayer outro na Enduro, o terreno com muita pedra e com um boa inclinação obriga a velocidades altas a que não podemos olhar aos pormenores se a pedra é aguçada ou lisa, sempre abrir e tentar não desequilibrar, posso dizer que os primeiros 6 km foram um bom aquecimento para piloto e máquina (especialmente os travões).

Após essa descida fizemos um relaxamento em estradão a preparar a uma subida de quase 1 km só para aguçar o bico, se pensava que não precisava de preparação fisica estava bem enganado, afinal isto também dói. Logo que chegamos ao topo toca a repor alguma energia que a descida ainda nem ia a meio. Voltamos a pôr as binas em setup "descer" e toca a fazermos ao trilho, mais do mesmo, técnico, rápido e muita pedra à mistura a testar a nossas capacidades de reação e desenrasque, muito bom, a Spicy nestes mais 2, 3 km sofreu de um furo (o 1º de alguns), problema resolvido foi rolar até novamente ao estradão.... todos juntos, bota abrir numa zona já com menos pedra e no meio de arvoredo, com um pequeno salto lá pelo meio em que o João nos queria vêr voar, sim voamos 1 ou 2 metros, a Spicy também voou e furou novamente Smile .... mais um camara ar. Problema resolvido, novamente a dar pedal, porreiro, entramos numas zonas de castanheiros ou sobreiros com folhas e "ouriços" a esconder armadilhas e ao que parece alguém estava destinado, adivinhem quem, sim novamente a Spicy mais um furo, mais uma camara.

Pegamos novamente a descida e desta foi curtir um recentemente baptizado "Downquintas" Smile sim descer entre escadarias e ruas estreitas por uma vila do douro que não de recordo o nome Sad .... mas foi muito bom sentir que com as nossas bicicletas andar na vila também se curte muito, foi continuar a descer até ao fundo literalmente para depois voltar a subir com a bicicleta às costas, aquilo é 1 km com uma inclinação que Deus me livre.... o João fê-la toda em cima da Slayer o Sérgio um grande parte eu também mas aqui peca mesma a nossa falta de preparação.

Voltamos a um altitude boa em que nos permitiu descer até à Régua, por entre vinhas e ruas rurais sempre com velocidades muito boas até que chegamos ao destino, onde tínhamos o nosso amigo Miguel Machado que nos esperava depois de nos deixar no alto do Marão.

Entretanto fomos ao bacalhau que a fome e o empeno já se fazia sentir.

João, não me passa pela cabeça a tua atitude e ambição de procurar todos os trilhos do Marão, vi em ti que te sentias em casa, "fiz esta subida à 10 anos, sozinho sem telemóvel", faço uma vénia àquilo que fazes, sim senhor, eu e em nome da malta agradecemos o que nos mostras-te numa manhã aquilo que procuras-te em anos e muitos km a pedalar, valeu mesmo muito, obrigado... espero que as nossas opiniões tenham sido boas na perspectiva de criares algo como nunca se fez por cá!

Abraço

PEACE AND LOVE PPL SIX



Ficam as fotos...






































Para mais tarde fica a compilação do vídeo!

1 comentário:

  1. WebDireta pode ser entendido como uma cooperativa de afiliados, que analisa, seleciona, disponibiliza e facilita a adesão às melhores oportunidades de ganhos na internet para os cadastrados em seu Programa.
    O cadastramento é gratuito, e a participação no sistema pode ser gratuita ou paga. Ao se cadastrar, o afiliado entra na fase 01 do LeadersNet, o Jogo de Ganhos e, de acordo com o seu desempenho, alcança fases mais avançadas, recebendo novas vantagens s benefícios a cada conquista.
    Veja o meu site: http://www.webdireta.com.br/lcssto
    E o WebDireta ainda paga mensalmente todos os seus afiliados, através da distribuição de 50% de seu faturamento bruto.
    Veja os vídeos de apresentação do sistema: http://www.webdireta.com.br/videos/apresenta.php?lcssto
    Para se cadastrar, acesse http://www.webdireta.com.br/afiliados.php?lcssto

    ResponderEliminar