segunda-feira, 16 de março de 2009

Amarante - Pinhão by Biklas (15-03-2009)

Sol, calor e muito alcatrão...

O Arranque foi às 8:20h com destino ao Pinhão. +/- 60km de puro asfalto com um pouco de terra na ligação de Teixeira para Mesão Frio.
Como ninguém da malta do Biklas alinhou neste passeio organizado pelo AMC, lá segui "sozinho" com outros colegas de pedalada.
A Fastio3 tirou um fim-de-semana de folga e decidi levar a Scott Genius 20.
Durante a longa subida até ao alto de Quintela, o Bruno, o Monteiro e o Nuno apareceram, seguindo com o pessoal até ao alto e depois pedalaram em direcção ao Marão.
Com uma pequena paragem em Teixeira para abastecer os depósitos, aproveitei para descansar as pernas que estavam num estado lastimoso depois do tratamento que levaram no dia anterior.
O caminho até à Régua foi rápido e também deu para recuperar da subida de 18km até Teixeira.

A ligação Régua - Pinhão foi feita sempre ao mesmo ritmo, já começava a ficar cheio de tanto alcatrão e os pneus 2.25 não estavam a ajudar.
Após +/- 60km de asfalto finalmente cheguei ao Pinhão! A "meta" era no quartel dos Bombeiros Voluntários do Pinhão, onde pelos vistos tinha-mos direito a Banho (já agora agradeço por terem avisado toda gente menos eu, e para a próxima que ponham indicação de banhos no site).
Como também não vale a pena falar do almoço (nunca vi empregados tão simpáticos e atenciosos), sigo para a viagem de regresso.

O regresso foi feito por comboio até Marco de Canaveses, com direito a lugar privado para a bike!!

Da estação do Marco até Amarante foram mais 15km feitas em cima da bina mas desta vez a "solo", pois o resto do pessoal seguiu de comboio até à Livração e depois de carro até Amarante.
Com um empeno considerável posso dizer que foi um bom treino e para a próxima a malta do biklas que não se esqueça de se inscrever e de aparecer!

Boas pedaladas!

1. Boas Biklas,

Pra te ser sincero tinha vontade de te acompanhar até ao pinhão, eu e o resto da malta certamente! Da minha parte existem outras obrigações que não podem ser adiadas, por isso não posso comprometer os domingos apenas para pedalar...

Foi então um bom treino ;) sê sincero até estavas a precisar assim de um empeno. Nós, eu o Monteiro e o Nuno, não tivemos tarefa fácil, sabes bem como o Marão também é difícil e o cansaço também bateu por estas bandas, eu e o Nuno chegamos a casa com tantos KM como vocês até ao Pinhão, não foi fácil, pelo menos pra mim, agora o Nuno está a andar que se farta, a Marin acho que ganhou um novo motor.

Só me resta dizer que o trilho que fizemos até é engraçado e temos que o repetir, de certeza que não ficaram decepcionados.

Biklas, p'ro ano vamos todos...
    Abraço....

2. se levei o empeno que levei..imagino se tivesse ido convosco! mas mesmo assim a média de velocidade que fizemos em estrada foi muito alta.
    Aprendi que cortar mato no dia anterior não resulta muito bem... foi maior o empeno sentido no sábado que o que senti no domingo. E na noite de sábado para domingo tive uma caimbrã.. llooll
    Quando comecei a pedalar no domingo tinha o músculo como uma pedra, nunca pensei chegar ao Pinhão sem problemas.

Pelos vistos o Monteiro também sentiu o empeno de sábado...

3. Acabei de descobrir que os amigos do BIKLAS têm um site onde é possivel acompanhar as vossas aventuras.

Em 1º lugar os meus parabéns por terem este forma de comunicação !

Sobre o passeio ao Pinhão, estou de acordo com o que o Patrick disse, nomeadamente sobre a pouca divulgação que o AMC efectuou no seu site relativamente aos banhos. No meu caso a minha esposa levou o saco por descargo de consciência, pois ninguem sabia de havia ou não banho.

Sobre o passeio achei-o muito bonito e a repetir, excepto o restaurante pois para 15€ era bastante fraco (a posta era como "cornos" e os empregados de uma simpatia de fazer inveja...)

Abraços a todos !

4. Obrigado NUNO! este espaço serve para divulgar as voltas e aventuras de um grupo de amigos que partilha o prazer de pedalar. A malta vai mantendo isto actualizado sempre que houver novidades.

Abraço e boas pedaladas!!

5. Bem pela 3ª foto a contar de cima o Patrick não passou fome, papo cheio!

6. ..nada disso, vê-se perfeitamente que é o relevo da camisola :)