segunda-feira, 23 de março de 2009

A volta da malta 22-03-09

Mais um dia sem destino, aliás um bom destino 20km a subir outros tantos a descer... quase!

Pois é, hoje tiro o protagonismo ao Biklas (ele tem a minha bike pra tratar não se pode perder a escrever no blog!), foi mais um fim de semana em cheio, quem não gostou! Teve de tudo da estrada ao estradão de terra e até aos mais dificeis trilhos técnicos com pedra solta e giestas à mistura!

Eram 8:45 quando arrancamos da loja do Biklas rumo a Padronelo, só quando lá chegamos é que nos decidimos tomar rumo ao Alto de Quintela, aí é que o mau humor abateu-se no grupo, não era destino de eleição à maioria, mas lá fomos todos juntos à conversa claro, é que são aproximadamente 15km, e não é fácil subir sozinho.

Não levou muito tempo até ao cume eram 10:30 aproximadamente quando chegamos ao topo, poupança na subida para aguentar a descida, sim porque uma boa descida cansa tanto como uma boa subida!











Mas o facto de termos lá no topo uns DanCake pra comer até foi mais rápido do que esperado!
Tão rápido que não durou 5 min... os bolos claro!











Depois do bolo comido e músculos esticados, começamos nós a descida!

Nada de singles mas terreno bastante acidentado, que nos proporcionava bons momentos de allmountain!

O Fernando coitado ainda debilitado da queda na Penha com um pulso empenado descia com precaução para não piorar a coisa, mas mesmo assim ainda tirava fotos, são sempre os mesmo não é?! :)

O Sr. Carvalho também esteve presente! É um Sr. realmente, ficamos todos admirados com a capacidade física e técnica que ainda ostenta! Mas isso também não é novidade, basta conhecer o Henrique :)!














Aqui Henrique ao mais alto nível :) a rígida que faz tudo ou quase, mas mesmo quase tudo, aliás eu vi-o a voar literalmente :) alto controlo!!!











Bom as fotos ficaram-se por aqui no inicio da descida do Alto de Quintela - Gondar, não havia tempo a perder e o tacho estava arrefecer, foi sempre a pedalar as pernas é que não ajudavam, mas havia muita vontade!

Por mim posso dizê-lo é uma das voltas de eleição! E pra ti?

O + da volta: Dancake, a variedade de trilhos!
O - da volta: A fastio1 vai pra boxe, falo por mim :)

Obs: O Afonso continua a não aparecer!

12 comentários:

  1. Concordo plenamente.. uma das voltas de eleição:-)
    Infelizmente não consegui aproveitar ao máximo,(cabrão do pulso), mas temos que lá voltar....

    ResponderEliminar
  2. Grande volta!
    Infelizmente a diversão total só começou depois de chegar ao alto com 22km nas pernas :(
    Mas aquela descida técnica não foi aproveitada ao máximo, por isso é necessário fazê-la novamente.
    A famosa trialeira do "Vale das Pedras" em Bustelo, está a ser transformada num estradão de terra a descer devido ao abate de árvores.

    O facto de já estar parado à meses levou com que o nosso colega, Afonso, tenha perdido o vicio e o gosto por pedalar. Será que já não se lembra o quanto era bom andar no meio do mato e ser picado pelas silvas? subir trilhos com a bicicleta à mão? descer calhaus e rezar pra não caír? andar à chuva e ao frio e ser chamado de maluco? É com muita tristeza que vejo o colega e amigo Afonso já não ter o sacrifício matinal de se pôr a pé cedo para nos vir acompanhar nas voltas domingueiras.

    PS: a fastio1 já deu entrada na sala de operações.

    ResponderEliminar
  3. A trialeira do "Vale das Pedras" até estava engraçada, é verdade que foi a primeira vez que lá passei, por isso não posso comparar... o estradão em si, estava um pouco alagado mas isso até tem a sua graça, o facto de apurar a técnica de rolar em terra solta e desnivelada também dá o seu gozo, se o fizermos no limite das nossas capacidades tiramos bom proveito da aquilo que o homem não consegue destruir e que natureza nos disponibiliza...

    O mesmo aplica-se na situação do caminho que fizemos no alto de Bustelo, dá pica andar a mais de 60 km/h num estradão e pedalar desenfreadamente para conseguir mais 1 km/h...

    Para a próximo temos que ir até lá em cima de carro, um carro fica em Gondar outro sobe e leva as bikes até Alto de Quintela, no final vai-se buscar o outro carro! Assim acho que ficamos todos em boas condições de aproveitar realmente a descida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. milagre!!! o homem teve um ideia genial!! lol

    temos que fazer isso!

    Uma coisa que nunca foi feita por nós é ir até às Eólicas antigas do Marão de carro e fazer a descida (sempre a fundo), tipo Avalanche, até Amarante. que dizem?

    ResponderEliminar
  5. Avalanche?! ou querias dizer lanche nas antigas eólicas :) ...
    O pessoal não alinha nesse tipo de coisas, só 3 do grupo tem bike à altura!
    O objectivo é treino pra meia-maratona, para pelo menos ficar nos 100 primeiros :) ... Por falar em treino a fastio está on?

    ResponderEliminar
  6. caros colegas, venho aki transmitir que apanhei uma doença nos pulmões devido ao exceso de alcatrão XD

    Quanto à avalanche... não comento

    Quanto à meia-maratona, "meia" é para meninos, os homes de barba rija fazem a maratona completa XD

    Quanto à volta em si.. bastante boa, era mesmo isto que estavamos a precisar, treino e adrenalina :D

    Abraços e até domingo.

    ResponderEliminar
  7. Exactamente Henrique, estávamos e estamos, a precisar de voltas deste género, para criar resistência!

    Por falar em meia ou inteira :) tu vais?

    ResponderEliminar
  8. Este domingo, há passeio no marco! desta vez não há desculpas de ser caro (12€ c/almoço, 8 s/almoço), de ser longe (14km de Amarante), de chegar tarde (ou fazes 43 ou 33km!!! por isso chegas cedo!!), de chuva, do frio, de exames, etc... é pena a malta não estar com atenção ao Calendário e o Biklas lá vai outra vez "sozinho" fazer um passeio.
    Nada como variar e assim ainda experimentamos outros trilhos.
    Passo a citar:
    "Até Soalhães (33km) vamos ter muita descida por singles que prometem muita adrenalina e fazer esquecer todo o esforço da subida. De Soalhães até ao Marco as emoção mantêm-se agora por trilhos mais largos mas, igualmente, técnicos."(in: http://btttrilhosdomarco.com)
    Eu depois conto como foi...se me apetecer... lol

    ResponderEliminar
  9. As condições já ñ são as mesmas, está mais caro e ñ temos almoço nem lembrança, e paga-se 13 euro!

    ResponderEliminar
  10. connects colega!! tem sempre a sua vantagem :)

    ResponderEliminar
  11. Eu vou à inteira fazer aquilo sempre de estoiro XD

    Na verdade estou a preparar a bike,ficando esta mais agressiva e rapida, embora ainda muito longe do peso desejado, mas infelizmente vou ter que cortar um pouco na diversão das descidas, mas é tudo por amor à camisola eheh

    ResponderEliminar