Bom bom ... era arranjar alguém que nos leva-se ao alto do Marão depois podíamos passar a manhã a explorar e descer o marão, por zonas onde nunca andamos...
podíamos começar a descer nas eólicas + antigas...
Ontem estive mais o Sérgio na descida de Santa Cruz! (Santa Cruz de Louredo, não confundir com a marca azeiteira, lol) bom... digamos apenas que o Henrique já não fica em 2º lol (nem 1º, nem 3º..nem 24º,etc..)
S.Pedro fez o favor de despejar a banheira mesmo em cima dos trilhos! O que antes era uma descida de terra, agora é simplesmente uma fabulosa descida de pedra sobre calhau e mais pedra! A parte mais rolante está +/-, mas com regos e raízes à mistura. E já encontrei uma alternativa mesmo no final.
fds! já não se pode passar uns dias sem vir aqui que isto descamba tudo....
Biklas, o "BiklasMofil crono" para telemóvel está quase acabado... quando tiver mais um bocadinho de tempo livre fica pronto, assim ja não vai ser preciso esperar que um acaba para outro começar (depois vamos ter que fazer uma vaquinha para pagar ao engenheiro) XD
ah, já agora, ainda não viram 50% do que a rasteirinha é capaz....
Quanto à santaCruz, vou-me pronunciar acerca do assunto no post anterior a este...
"nem os outros que ficaram à tua frente! (Esta é do Fernando)"
lol...é o favor de ninguém se esquecer do problema do meu arranque! Por causa das falhas de comunicação não cheguei a ouvir o momento preciso onde o Sapo dizia, 3,2,1... Por isso estou à espera da próxima! e desta vez garanto que fico à frente de muita boa gente!! lol lol
"Se fosse a ti apagava o comentário anterior não vá o Henrique zangar-se e depois nem eu nem tu nem ninguém jamais fará melhor que ele!"
Já não me acredito que a Scale desça aquilo com a mesma velocidade...e se descer, não quero ouvir mais desculpas sobre idas à Penha, à Lousã, nem à pista dos SSS, porque quem faz aquilo com a mesma velocidade num tempo de 2:54:00 com uma rígida tem unhas e bike para andar onde todos andamos. Acreditem...aquilo está mais hardcore!!
....com que então "Santa Cruz é marca azeiteira"?!!! pois é senhor Biklas, mas mesmo assim o teu esqueleto composito de duas rodas (marca de papel higiénico) ainda tem de comer muito Nestum para apanhar a minha Nomad! ahahahah :-)
olha lá pá, como é dia 6.Junho? quantos senhores do Norte vêm passear à Lousã? estou a contar com voçês!
ps - desculpem volta e meia vir-me intromoter nas vossas conversas, se quiserem deêm-me cartão vermelho lol
Ora, a minha Santinha é mais ou menos isto: quadro: SC Nomad (2007) 165mm curso + DHX Air 5.0 suspensão: Fox 36 VAN RC2 transmissão frente: dois pratos + Bash + guia corrente (misto XT e Blackspire) transmissão traseira: SRAM X.9, cassete SRAM xpto, corrent xpto SRAM para levar porrada rodas: DT Swiss E2200 travões: Formula The One (200mm / 185mm) guiador/avanço/espigão selim: Easton EA70, Syncros, Thomson Elite
Quanto a pneus, varia conforme o tipo de "passeio", para o dia a dia uso Continental Mountain King, para sessões de descida uso Maxxis Minion DHF e High Roller ou então Kenda Nevegal.
...volto a chatear, 6.Junho LOUSÃ!!!!!!!!!!
ps - Bruno, tb não te conheço, mas só pelo teu comentário concerteza és um gajo fixe! eheheh
14kg é possivel, mas depende dos componentes...numa ransom 13kg também é possível, isto vai depender sempre do material. Eu sei que andas cismado no peso. Não seria mais barato trocar alguns componentes? num quadro novo só poupas 500/600g nos mais leves!!! e na tua bike, será que não se pode tirar 500/600g?
A tara do peso é que já me passou, senão ias ver uma ransom com 13kg...
A minha Nomad está a pesar 15,4kg. Como actualmente o que faço é rolar e subir devagar para depois descer depressa não me preocupa estar na casa dos 15kg (aliás, para descer rápido não quero bikes com menos de 15kg). No entanto, com relativa facilidade (=€) consegues montar uma Nomad que aguente porrada e pese 14kg.
Esta coisa dos pesos das bikes é muito relativa, o peso varia muito conforme o tipo de montagem e uso pretendido para a Bike. De qualquer forma, o papel higiénico de carbono do Biklas tem realmente um peso incrivel ;-)
ok Biklas, desta vez vais tu à frente na Lousã para eu ver a tua "Ranço" a espernear... eheh
Nunca trocava por causa do peso o comportamento do Tracer no marco é que deixou agua na boca e como são bike que funcionam em vpp sempre dá que pensar... peso por peso, sempre tenho a SuperBud do Fernando e acaba por fazer tudo que 2 Ransom e 1 Tracer fazem... aliás faz mais :).... e é muito mais leve ...
Viva à SuperBud... Viva à Rasteirinha... Viva à Preguiça... Viva à Fastio...
O andré disse tudo! "aliás, para descer rápido não quero bikes com menos de 15kg" bruno não te esqueças que a bike tinha pneus 2.10!! só isso em peso são menos 450g nos 2!!! o k mandava a bike com montagem de uns 2.35 para uns modestos 14,200kg! e não esquecer que ainda tinha componentes leves...
Hoje trago novidades! Tive a oportunidade de ir pedalar hoje de manhã com colegas do Porto! ( kona coilair supreme, kona dawg, kona stinky e uma RM slayer) O objectivo era fazer o reconhecimento do percurso AM para o dia 13 de Junho. Infelizmente o percurso não é o ideal para all mountain. Muitas zonas de estradão e pouco técnico. Arrancamos nas Antenas, passamos por Murgido, Corvachã, Bustelo, Gondar, Padronelo, Amarante. O inicio até estava porreiro e antes de Murgido encontramos um caminho porreiro, mas depois ficou ideal para bikes de XC.
Que me dizem de arranjar transporte e este Domingo irmos para as Antigas Eólicas e arranjar um trajecto porreiro até ao Centro da Cidade?
-primeiro, para ganhar ao henrique na descida, é FODIDO, e não se esqueçam que é uma rígida...
-segundo, gostei da boca do Fernando...
-terceiro, Biklas, põe-te a por as culpas no sapo põe, eu bem sei que quando te mandei arrancar já estavas na capela... LOL; mas falando a sério, mandei-te arrancar três vezes, se calhar é melhor comprares cotonetes...
-quarto, queria agradecer ao bruno por se lembrar da minha bicicleta, apesar de ela nao ser para estes devaneios.
-quinto, tenho a dizer que o engenheiro é um panisga;
Podemos é fazer um teste ao percurso de AM para fazer-mos o nosso passeio... Louredo, Pidre, Fregim e um final em Mancelos!!! E os colegas das rígidas estão à vontade!
Bom bom ... era arranjar alguém que nos leva-se ao alto do Marão depois podíamos passar a manhã a explorar e descer o marão, por zonas onde nunca andamos...
ResponderEliminarpodíamos começar a descer nas eólicas + antigas...
Ontem estive mais o Sérgio na descida de Santa Cruz! (Santa Cruz de Louredo, não confundir com a marca azeiteira, lol)
ResponderEliminarbom... digamos apenas que o Henrique já não fica em 2º lol (nem 1º, nem 3º..nem 24º,etc..)
S.Pedro fez o favor de despejar a banheira mesmo em cima dos trilhos! O que antes era uma descida de terra, agora é simplesmente uma fabulosa descida de pedra sobre calhau e mais pedra! A parte mais rolante está +/-, mas com regos e raízes à mistura.
E já encontrei uma alternativa mesmo no final.
Agora não me importo de ir pra lá! ;)
Bruno alinho nessa!!!! a carrinha...só conheço 2 pessoas com essa possibilidade.
ResponderEliminarSanta Cruz marca azeiteira?!?!?! Alguém dizia o mesmo da Intense à uns tempos a trás, agora baba-se :)
ResponderEliminarNão subestimes o Henrique, nem os outros que ficaram à tua frente! (Esta é do Fernando) :)
Dada à qualidade do terreno actual podemos voltar lá... ;)
Se fosse a ti apagava o comentário anterior não vá o Henrique zangar-se e depois nem eu nem tu nem ninguém jamais fará melhor que ele!
Outra coisa quando lá voltarmos temos que ir directos pra tua casa, assim podemos fazer 2 descidas em cada lado!
fds! já não se pode passar uns dias sem vir aqui que isto descamba tudo....
ResponderEliminarBiklas, o "BiklasMofil crono" para telemóvel está quase acabado... quando tiver mais um bocadinho de tempo livre fica pronto, assim ja não vai ser preciso esperar que um acaba para outro começar (depois vamos ter que fazer uma vaquinha para pagar ao engenheiro) XD
ah, já agora, ainda não viram 50% do que a rasteirinha é capaz....
Quanto à santaCruz, vou-me pronunciar acerca do assunto no post anterior a este...
"nem os outros que ficaram à tua frente! (Esta é do Fernando)"
ResponderEliminarlol...é o favor de ninguém se esquecer do problema do meu arranque! Por causa das falhas de comunicação não cheguei a ouvir o momento preciso onde o Sapo dizia, 3,2,1... Por isso estou à espera da próxima! e desta vez garanto que fico à frente de muita boa gente!! lol lol
"Se fosse a ti apagava o comentário anterior não vá o Henrique zangar-se e depois nem eu nem tu nem ninguém jamais fará melhor que ele!"
Já não me acredito que a Scale desça aquilo com a mesma velocidade...e se descer, não quero ouvir mais desculpas sobre idas à Penha, à Lousã, nem à pista dos SSS, porque quem faz aquilo com a mesma velocidade num tempo de 2:54:00 com uma rígida tem unhas e bike para andar onde todos andamos. Acreditem...aquilo está mais hardcore!!
....com que então "Santa Cruz é marca azeiteira"?!!! pois é senhor Biklas, mas mesmo assim o teu esqueleto composito de duas rodas (marca de papel higiénico) ainda tem de comer muito Nestum para apanhar a minha Nomad! ahahahah :-)
ResponderEliminarolha lá pá, como é dia 6.Junho? quantos senhores do Norte vêm passear à Lousã? estou a contar com voçês!
ps - desculpem volta e meia vir-me intromoter nas vossas conversas, se quiserem deêm-me cartão vermelho lol
abraço,
André
Grande comentário mas a o rolo de papel higiénico ainda tem muito que desenrolar :) ...
ResponderEliminarSanta Cruz deve ser grande máquina, podias especificar aqui a tua Nomad...
André não te conheço pessoalmente, mas só pela Nomad és um gajo fixe :) ...
lol :-)
ResponderEliminarOra, a minha Santinha é mais ou menos isto:
quadro: SC Nomad (2007) 165mm curso + DHX Air 5.0
suspensão: Fox 36 VAN RC2
transmissão frente: dois pratos + Bash + guia corrente (misto XT e Blackspire)
transmissão traseira: SRAM X.9, cassete SRAM xpto, corrent xpto SRAM para levar porrada
rodas: DT Swiss E2200
travões: Formula The One (200mm / 185mm)
guiador/avanço/espigão selim: Easton EA70, Syncros, Thomson Elite
Quanto a pneus, varia conforme o tipo de "passeio", para o dia a dia uso Continental Mountain King, para sessões de descida uso Maxxis Minion DHF e High Roller ou então Kenda Nevegal.
...volto a chatear, 6.Junho LOUSÃ!!!!!!!!!!
ps - Bruno, tb não te conheço, mas só pelo teu comentário concerteza és um gajo fixe! eheheh
Abraço,
André Malheiro
Todo este equipamentos eleva pra cima dos 14kg ou mesmo dos 15kg não?
ResponderEliminarA UZZI e a NOMAD tem um desempenho muito idêntico, acredito que com qualquer uma delas nos deixaria satisfeitos...
lol..bruno fizeste-me rir mesmo muito...14kg lol lol lol...
ResponderEliminarAndré tas à vontade que a malta do blog é toda porreira e 5*!!!
ResponderEliminarNunca fui adepto do Nestum, é mais pão com fiambre e chouriço e uma mini a acompanhar!!
E dia 6 ,se puder, não olhes pra trás porque o papel higiénico vai andar à frente! ;)
Patrick dia 6 é um sábado tens que abrir a loja!
ResponderEliminarRir porquê? Não digas que não é possivel, naquela bike 14kg é sempre possivel!
E por falar em mini a Nomad é uma autêntica saca caricas! :)
14kg é possivel, mas depende dos componentes...numa ransom 13kg também é possível, isto vai depender sempre do material.
ResponderEliminarEu sei que andas cismado no peso. Não seria mais barato trocar alguns componentes? num quadro novo só poupas 500/600g nos mais leves!!! e na tua bike, será que não se pode tirar 500/600g?
A tara do peso é que já me passou, senão ias ver uma ransom com 13kg...
A minha Nomad está a pesar 15,4kg. Como actualmente o que faço é rolar e subir devagar para depois descer depressa não me preocupa estar na casa dos 15kg (aliás, para descer rápido não quero bikes com menos de 15kg).
ResponderEliminarNo entanto, com relativa facilidade (=€) consegues montar uma Nomad que aguente porrada e pese 14kg.
Esta coisa dos pesos das bikes é muito relativa, o peso varia muito conforme o tipo de montagem e uso pretendido para a Bike.
De qualquer forma, o papel higiénico de carbono do Biklas tem realmente um peso incrivel ;-)
ok Biklas, desta vez vais tu à frente na Lousã para eu ver a tua "Ranço" a espernear... eheh
o que a malta quer é um pouco de diversão! :-)
André
Nunca trocava por causa do peso o comportamento do Tracer no marco é que deixou agua na boca e como são bike que funcionam em vpp sempre dá que pensar... peso por peso, sempre tenho a SuperBud do Fernando e acaba por fazer tudo que 2 Ransom e 1 Tracer fazem... aliás faz mais :).... e é muito mais leve ...
ResponderEliminarViva à SuperBud...
Viva à Rasteirinha...
Viva à Preguiça...
Viva à Fastio...
Isto ñ está off-topic?!?!?
Peso tenho a minha 14,600kg
ResponderEliminarAlumínio!
ResponderEliminarNão é papel higiénico preto é cinza!
O andré disse tudo! "aliás, para descer rápido não quero bikes com menos de 15kg"
ResponderEliminarbruno não te esqueças que a bike tinha pneus 2.10!! só isso em peso são menos 450g nos 2!!! o k mandava a bike com montagem de uns 2.35 para uns modestos 14,200kg! e não esquecer que ainda tinha componentes leves...
back to topic:
ResponderEliminarHoje trago novidades! Tive a oportunidade de ir pedalar hoje de manhã com colegas do Porto! ( kona coilair supreme, kona dawg, kona stinky e uma RM slayer)
O objectivo era fazer o reconhecimento do percurso AM para o dia 13 de Junho. Infelizmente o percurso não é o ideal para all mountain. Muitas zonas de estradão e pouco técnico. Arrancamos nas Antenas, passamos por Murgido, Corvachã, Bustelo, Gondar, Padronelo, Amarante. O inicio até estava porreiro e antes de Murgido encontramos um caminho porreiro, mas depois ficou ideal para bikes de XC.
Que me dizem de arranjar transporte e este Domingo irmos para as Antigas Eólicas e arranjar um trajecto porreiro até ao Centro da Cidade?
Tu não trabalhas?? LOL
ResponderEliminarEpá, só tenho a dizer meia duzia de coisas:
-primeiro, para ganhar ao henrique na descida, é FODIDO, e não se esqueçam que é uma rígida...
-segundo, gostei da boca do Fernando...
-terceiro, Biklas, põe-te a por as culpas no sapo põe, eu bem sei que quando te mandei arrancar já estavas na capela... LOL; mas falando a sério, mandei-te arrancar três vezes, se calhar é melhor comprares cotonetes...
-quarto, queria agradecer ao bruno por se lembrar da minha bicicleta, apesar de ela nao ser para estes devaneios.
-quinto, tenho a dizer que o engenheiro é um panisga;
-sexto, bem, só para chegar à tal meia dúzia...
Abraços
lol
ResponderEliminarOlha que o tasco esteve aberto na minha curta ausência :)
E domingo como é? sempre vamos lá pra cima ou quê? eu posso levar o clio c/2 bikes.
Ao que parece o Passeio AM do Marão foi mesmo adiado. :(
ResponderEliminarPor isso ainda se aceita novas sugestões para a volta de Amanhã!!!
Podemos é fazer um teste ao percurso de AM para fazer-mos o nosso passeio... Louredo, Pidre, Fregim e um final em Mancelos!!!
ResponderEliminarE os colegas das rígidas estão à vontade!
só para meter nojo: a minha pesa 12,200 kg XD
ResponderEliminaraté amanha às 8:00
Alf, o seniomento de panisga é mútuo, só que tu és um panisga que anda de punto eheh