segunda-feira, 18 de maio de 2009

Monte Pilar e Penha, 17/05/2009

Mais um fim-de-semana... mais um treino!!

A Mega está quase aí! Para fazer a prova sem problemas de maior e com o objectivo de curtir ao máximo é necessário aproveitar o tempo que falta. Uma prova onde a maior parte é feita a descer por trilhos bastante técnicos é preciso trabalhar os braços e pernas para aguentarem os 30km do percurso.

Paços de Ferreira e Guimarães foram os locais escolhidos para o treino.

Às 8:30h, eu e o Monteiro seguimos para Paços de Ferreira acompanhados pela Malta da Equipa de Dh do Aventura Marão Clube/Biklas na carrinha cedida pelo AMC.
Eram perto das 10h quando chegamos ao Monte de Pilar. A partir daqui foi sempre a curtir!
Como não havia condutor, eu e o Monteiro fomos trocando a tarefa de fazer o transporte.
Os trilhos são variados. No inicio temos à escolha 3 percursos e durante a descida temos vários cruzamentos onde se pode trocar o percurso. Aqui o piso varia, desde zonas com pedra, raízes e terra solta. Perto das 12h já contávamos com 4 descidas cada um, sendo que o resto do pessoal já ia com 8 descidas seguidas sem paragens!

Ao meio dia arrancamos para Guimarães!
O almoço foi feito na carrinha durante a viagem. Chegados à Penha, a primeira descida foi feita na pista da taça (a que começa perto do Teleférico). O piso estava excelente! Como já me sentia mais à vontade nesta pista, aproveitei para melhor a técnica a curvar.
A segunda descida foi na pista do regional. Uma pista diferente, com mais saltos, mas não me deu tanto gozo como a outra.
As duas ultimas descidas foram passadas na pista da taça. Aqui já se notava o cansaço das pernas e braços, mas mesmo assim a última descida foi a mais rápida.

Às 16h regressamos à Cidade de Amarante. Um total de 8 descidas para mim e para o Monteiro e de 16 descidas para o pessoal do DH.

Foi um dia bem passado, só faltou a companhia do resto da malta do biklas...



Para quem diz que descer não cansa, aconselho a passar um dia como este!


(infelizmente não temos fotos nem video)

5 comentários:

  1. já agora, o que acontecia à tua bicicleta e à do monteiro quando vocês iam para baixo com a carrinha??

    que desperdicio de recursos, deixar ali a bichinha parada enquanto as outras andavam a beijar a terra....

    ResponderEliminar
  2. pois...agora é que me lixaste!! afinal sempre havia bike para mais 1...lol
    ..com tanta coisa nem me lembrei disso.

    ResponderEliminar
  3. mt bem sr.Biklas...estou a ver que se está a aplicar! :-) lol

    eu fui para Sintra no sábado e para a pista Dh de Porto de Mós no domingo, mas sinto-me fraquinho... a ver vamos, realmente a Mega está à porta!

    Abraço.
    André

    ResponderEliminar
  4. olha este.."sinto-me fraquinho..."

    se estas assim, então eu estou uma miséria!

    sintra foi porreiro?

    para quando outra ida à Lousã?

    ResponderEliminar
  5. eheheh :-) Sintra foi engraçado, mas como estava muita gente foi praticamente um engarrafamento nos singles... mas ainda deu para curtir umas descidas bem porreiras.

    Lousã... não está fácil, a única folga que tenho no calandário é num sábado (6.Junho)... :-(

    ResponderEliminar